sábado, 3 de janeiro de 2015

UMA MENSAGEM DE AMOR E PAZ

Saint Germain e Uma mensagem de Amor e de Paz - Texto sobre A Grande Fraternidade Branca

(*) Doada pelo Mestre Saint Germain, durante o Festival da Colheita do Reino Humano de 2014
               
              O tempo linear transcorre de maneira, às vezes, tortuosa, de modo que aqueles que o experimentam nem ao menos tentam se relacionar com mais amistosidade para com a vida que lhes pertence. Desta forma, as pessoas se ressentem do que está nos seus meios, porque há violência e caos a cada instante. Porém, deve-se atentar para o fato que, em geral, é especificamente quem detém da oportunidade de se ver confrontando-se com o que não pode mais se sustentar, devido à imprecisão e incoerência do que se vive com relação ao que se pretende viver, que precisa começar a movimentar-se em direção à mudança. Ninguém mais pode solucionar o que pertence a cada um, segundo suas propensões, as quais se expressam enquanto este que existe se mantém entre as demais almas do mundo. Inclusive, nem há necessidade de se lamentar quando, perante algum tipo de insatisfação, aquele que se pensa perturbado deixa de se controlar, para apenas permitir-se, contrariado, a se ensimesmar em seu universo pessoal.
               Só existe paz na vida quando quem deseja viver sereno e feliz não se permite influenciar-se pelas irregularidades da mente ao ponto de atingir eventuais ou frequentes momentos de descontrole das emoções, os quais sejam suficientes para destruir a paz dos outros. A mente inquieta e insegura somente permite haver buscas superficiais de conhecimento, de forma que não se faz eficaz para adaptar-se às circunstâncias que continuamente renovam suas possibilidades de avanço em evolução espiritual. Quando eu falo de inquietação e insegurança, estou mencionando estados de consciência bem comuns entre as pessoas que estão compondo a sociedade deste planeta no momento em que direciono minha atenção para este foco de esperança que é a vida humana na Terra.
               Portanto, que se faça a paz dentro de cada um, partindo da destruição de tudo o que não faz a mente serenar e que, sendo assim, induzirá o indivíduo a perder-se em inquietações que se acrescentam umas às outras continuamente. Para que ela esteja bem instalada no coração, há de haver interrupção do que perturba e/ou comove em excesso. Faz-se necessário que cada pessoa se observe e se manipule sempre, sem medo de desenvolver autocrítica, pois, será ela (a autocrítica) que permitirá que quem deseja voltar-se para a Luz do mundo assim o faça, alterando sua própria sorte e assistindo aos demais, conforme suas boas predisposições. Pensem sobre o que isto significa, desde um ponto de vista prático, já que estão vivendo a experiência do campo material e de um estado de consciência que, apesar de todo potencial que ele oferece para que haja espiritualidade profunda na vida, ainda promove até mesmo guerras e destruição de diferentes tipos.
               Se pretenderem compreender o que é de fato o amor, é bem provável que comecem a se estabelecer em um tipo de vida diferente do que a maioria está preferindo viver. Afirmo com convicção que todo aquele que eleva seus pensamentos, a fim de explorar outras opções de atitudes existenciais além da que predomina nos seus meios, irá descobrir muitas habilidades dentro de si, as quais permanecem resguardadas porque, na sociedade em que estão, elas se encontram em desuso. Mesmo a aptidão de doar amor incondicionalmente está entre as tendências que a humanidade tem, mas, que, porém, encontra-se destituída de espaço para expressão. O que se dizer da doação sem limites da vida pessoal ao Serviço em Devoção à Fonte deste Amor? É bem fácil compreender que tudo no mundo do pensamento linear e das predisposições emocionais tendenciosas vem se tornando superficial e sem significado.
               Muitos são os que escrevem, por exemplo, mas, poucos dentre estes escrevem as verdades que emancipam à alma. Como saber quais são as mesmas? Libertando-se das imposições da mente condicionada ao mundo material, a qual sempre se satisfaz pensando em consumo de bens e serviços, em doenças e adoecimento, em desfrute dos órgãos dos sentidos, dentre outros temas que não irão ajudar a alma a se aproximar mais das demais pessoas com as quais convive neste mundo. Temas que emancipam são aqueles que promovem: a não-violência e o respeito pela vida de todas as espécies; a melhor distribuição do que poderia se tornar supérfluo caso o egoísmo fosse a única expressão da vida pessoal; a paz e o amor, enfim, dentre tantas outras qualidades que precisam abundar na Terra para que ela mude de fato e a vida se transforme em manancial de Luz para todos.
               Desejo que suas buscas sejam sempre frutíferas e que seus cultivos sejam bastante produtivos, no entanto, quero que lembrem que tais buscas e cultivos devem sempre estar baseados no significado espiritual de suas existências. Jamais se esqueçam de fazer o bem até mesmo através dos menores detalhes de seus afazeres, pois, assim acostumarão com o ato de doar liberdade para os demais também. Sim, porque sempre que decidem cuidar para que suas atitudes sejam transparentes e leves, isentas de intenções maliciosas e puras, estarão, de alguma forma, lançando para os universos suas intenções de amarem e, portanto, virão a ser amados também. Sempre que decidirem distribuir amor, serão beneficiados pela paz que resulta de tal opção. Experimentem viver uma vida melhor, plena de satisfação causada pela revelação da vida que somente a espiritualidade que se aprofunda pode lhes fazer ver.
               Doo-lhes esta mensagem, com a intenção de inspirar aos corações a renderem-se ao que existe de mais puro dentro de vocês, a essência do amor e a quietude, o que lhes pode oferecer toda a paz que se faz necessária para que vivam com autocontrole total e destituídos de muitos dos problemas que afligem a humanidade desta época. Doo-lhes um pouco de otimismo, o que está em mim funcionando como um elo que tenho para inspirar-lhes a amarem à vida, pois, ela é um poderoso instrumento de aprendizagem de liberdade. Espero que cada qual que ler a tais frases escritas se faça acessível para compreender o que lhe cabe, a fim de, por meio de tal compreensão, também doar otimismo e consideração pelo bem-estar do mundo e das pessoas que o fazem se movimentar. Que tudo se faça pacífico em suas vidas, tornando-os repletos de amor, para que se sintam livres e satisfeitos com o que a vida tem a lhes oferecer.
                                Saint Germain (29/11/2014)
Esta mensagem foi obtida por sintonização, através do Sacerdócio Dirigente da Ordem de Zadkiel. Quem desejar usar de seu conteúdo, por favor, citar sua fonte de origem, o que inclui a menção a este blog, disponível emhttp://shamballaeagrandefraternidadebranca.blogspot.com.br.
Ordem de Zadkiel e Templo Bhagavata



EXTRAÍDA  DO  ESPIRITBOOK



Nenhum comentário:

Postar um comentário